Sábado, 23 Outubro 2021 23:56

RG NA MÃO - Atendimento na escola Severino Cavalcante encerra com 220 documentos emitidos

Finalizou nesta sexta-feira, 22, mais uma semana de ações do projeto “RG na Mão”, realizado pelo Governo de Roraima. Desta vez a escola atendida foi a Severino Cavalcante, na Zona Oeste da Capital.

Durante toda a semana foram realizados os atendimentos com a coleta de dados e hoje foram entregues 220 novos documentos de identidade.

“Esta é a quarta escola estadual a receber as ações itinerantes do programa, totalizando 990 novas emissões de RGs. É gratificante ver o retorno da população, que mostra que essa ação é realmente necessária e que está facilitando a vida das pessoas”, destacou o governador Antonio Denarium.

De acordo com o diretor do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz), Hênio Stânio Lima Andrade, o trabalho nas escolas tem sido desafiador, mas necessário.

"Além dos desafios que uma ação dessa nos traz, temos que nos preocupar com todas as exigências sanitárias para oferecer segurança e conforto à população. Contudo, é gratificante vermos essas pessoas, que muitas vezes têm dificuldades para ir à sede do Instituto de Identificação, receberem seu documento agradecidos pela facilidade que tiveram", afirmou.

RG NA MÃO- A iniciativa do Governo de Roraima por meio da PCRR (Polícia Civil), SESP (Secretaria de Segurança) e SEED (Secretaria de Educação e Desportos) visa levar os serviços do Instituto de Identificação Odílio Cruz para mais perto da população, com ações itinerantes nas escolas estaduais.

PRÓXIMOS LOCAIS - A próxima unidade escolar a receber as ações do RG na Mão será a Escola Estadual Coema Souto Maior Nogueira, nos dias 8 a 11 de novembro. A entrega do documento será no dia 12.

Logo em seguida, entre os dias 22 e 26 de novembro, o Instituto de Identificação fará o atendimento aos alunos da Escola Estadual Jesus Nazareno de Souza Cruz e a entrega do documento será no dia 26.

O atendimento será realizado na Escola Estadual Buritis no período de 6 a 9 de dezembro e a entrega do documento vai acontecer no dia 10.

A ação vai finalizar no Colégio Estadual Militarizado Pedro Elias Albuquerque Pereira de 13 a 16 de dezembro, com a entrega do documento no dia 17.